domingo, 29 de novembro de 2009

Entrevista

Esta entrevista foi concedida poe uma vendedora que trabalha a um ano e oito meses em uma livraria que funciona dentro de um dos mais movimentados shoppings de Brasília - Conjunto Nacional. Ela cursa o 2º semestre de administração na Unip, o nome dela foi trocado para preservar a sua identidade.

JR - Como você se sente em seu ambiente de trabalho?
MÁRCIA- Me sinto mal, nervosa com todos, uma bomba relógio que podeexplodir a qualquer hora.

JR- Por que?
MÁRCIA- Porque passo muito tempo aqui dentro, quase não tenho vida própria. São horas e mais horas em pé, tenho que enfrentar e engolir calada os desaforos dos clientes e da gerencia aqui dalj.

JR- O que mais lhe irrita em seu trabalho?
MÁRCIA- A falta de compreensão das pessoas, a falta de educação dos meus superiores que chamam a minha atenção na frente dos demais, e que também não sabem dialogar com os vendedores só querem saber de lucros...

JR- Você acha que esse tempo que passa trabalhando pode prejudicar de alguma forma a sua saúde?
MÁRCIA- Sem duvida alguma, já desmaiei no centro da loja, e foi diagnosticado estresse, freqüentemente esqueço as coisas. Sinto-me muito ansiosa desenvolvi uma insônia horrível, não tenho paciência para conversar com os outros e me sinto sem nenhuma motivação...

JR- Você já pensou em abandonar esse emprego? Que a meu ver está lhe fazendo muito mal.
MÁRCIA- É só no que penso, estou sempre procurando, mas o salário é sempre inferior.

JR - Quanto tempo você trabalha por dia na loja?
MÁRCIA - Então, fui contratada de 14:00h as 22:h, mas sempre tenho que entra por volta de 12:00h e saio entre 22:3o até 23:00h e no natal piora.

JR- Se é possível o que você faz para relaxar?
MÁRCIA - Não tenho criatividade nem pra isso, apenas fico em casa vendo filmes.

JR - Você prefere trabalhar por dinheiro ou satisfação pessoal?
MÁRCIA - O dinheiro é importante principalmente para uma pessoa que mora só em um estado que não conhece, o que é meu caso. Mas ultimamente sinto que estou enlouquecendo aqui nessa lj, e qualquer $200,00 reais faz eu sair daqui correndo.

JR - Agradeço a sua disponibilidade, e paciência e espero que sua situação atual se resolva, muito obrigada pela entrevista.
MÁRCIA - Imagina, pra mim foi como uma forma de desabafar.E aqui vai uma dica, dependendo da sua situação não se submeta a certas humilhações, se tiver que se frustrar que seja bem longe de uma loja de shopping.

Um comentário:

  1. Olá,
    Estou passando por aqui para visitar o material de vocês. Esta é a etapa final da atividade com o blog sob minha orientação.
    De vez em quando virei visitá-los rsss...

    Informo que o processo de avaliação consta das seguintes etapas:

    Leitura dos relatórios individuais
    Impressão de todos os textos dos blogs
    Leitura dos textos publicados nos blogs
    Coloco comentário geral no último texto publicado.

    Após o recebimento deste comentário geral. As etapas de avaliação foram encerradas.

    Desejo sucesso para vocês e AGRADEÇO a participação de todos vocês na elaboração das atividades propostas durante nosso curso.

    abraços

    ResponderExcluir